terça-feira, julho 17, 2007

Amor , Amizade, Traição

Por vezes pergunto-me se valem mesmo a pena estes momentos tão difíceis na vida de uma pessoa.
Hoje apetece-me falar de sentimentos, aqueles que nos baralham de tal maneira que nem sabemos o que pensar deles:
Amor , Amizade, Traição.


Amor, sentimento que temos por alguém ou por alguma coisa, afecto, atracão, paixão, entre muitas outras coisas que podem explicar a palavra, que muitas vezes nem mesmo quando estamos a sentir o sabemos explicar. E pergunto eu, tem duração? Ou como dizem por aí, é para toda a vida?Para mim todos os amores que tive, em situações muita variáveis são para toda a vida, sejam por pessoas, animais e objectos que me acompanham ainda hoje como recordações de um bom tempo.

Amizade, por outro lado é também um sentimento que sentimos por algumas pessoas que em alguns momentos da nossa vida nos sabe bem a presença, os interesses que se têm em comum, os gostos, os temas que são de comum interesse ou nem por isso mas que simplesmente gostamos de estar com alguém só porque nos sabe bem ou nos sentimos apoiados ou mesmo até por uma questão de energia que nos atrai, que nos faz rir, que nos acompanha em varias situações de divertimento ou porque simplesmente sabemos que temos alguém que nos sabe ouvir sem querer nada em troca.

Traição, quando rompemos com alguém a nossa confiança, quando alguém não merece mais a nossa amizade, ou nosso estar. É quando entramos em conflito psicológico com alguma situação provocada por falta de confiança. No fundo quando perdemos e fomos trocados até pelo inimigo.

segunda-feira, julho 09, 2007