sábado, dezembro 27, 2008

Feliz 2009

Poderia começar por fazer uma introspecção de como foi 2008 e tentar corrigir alguma coisa,
ou então pedir mil desejos de como queria que 2009 corresse ou mesmo deixar voar a imaginação e pedir este e o outro Mundo, mas sabem de uma coisa?
Estou cansada demais para essas coisas, não me levem a mal as pessoas que estão habituadas ao meu optimismo, á minha alegria mas este ano os desejos estão um bocadinho complicados ou se calhar nem saberia por onde começar, sinto-me como aqueles putos que querem tudo e nada ao mesmo tempo, não por terem tudo mas por estarem já cansados de tanta promessa, “tipo”, se te portares bem….tens…sim! Estou fartinha de tanta demagogia….de tanta falta de bom senso, de tanta miséria psicológica, de tanta falta de tudo, de tudo…do Nada que existe por aí, por isso seria complicado começar por algum lado e depois tentar terminar alguma coisa que nem começo tem.
Sejam, o que têm de ser, afinal nós….somos todos os outros para os outros, e teremos todos os mesmo direitos e deveres…tanto de sermos felizes como infelizes….é uma questão de sorte ou de destino ou de desculpas…



Feliz 2009

domingo, dezembro 07, 2008

Se….por um momento eu fosse acordar algum tempo, acordaria a minha primeira paixão, acordaria a natureza do que é o mais puro choro, acordaria a sinceridade de um momento, acordaria aquele sentimento único de pensar que morreria para tudo para poder morrer também por esse alguém….morreria simplesmente porque não sabia que o que vinha era mais difícil ainda, morreria sim, novamente por esse momento que hoje não passa de uma vivencia que passou…

Se…por um momento eu fosse acordar o meu primeiro beijo…, voltar a sentir o chão a mexer debaixo dos pés, o flutuar …. Seria como voltar a corar sem saber porquê, seria sentir aquele calor que teimava em ficar a temperar a tarde de inverno, como se de repente o Verão voltasse sem ser anunciado…

Se…por um momento eu fosse acordar a cor da minha primeira flor que teimo em guardar no meu livro secreto, que hoje mantém aquela cor esbatida, recordar o momento como se eu fosse a única que tinha uma flor oferecida por alguém que gostou de mim. que me Amou como a primeira namoradinha de um monte de muitas que nem sei se aconteceram….como seria voltar a sentir esse momento com cheiro? Com aroma que nunca se esqueceu?

Se…por um momento eu fosse acordar recordações perdidas, recalcadas, vividas? Voltaria a ser a mesma pessoa por as ter vivido mais que uma vez? Voltaria a saber viver com os erros alguns por os ter esquecido, voltaria a perdoar-me por ter ouvido demais? Perdoaria?

E

Se….eu pudesse voltar lá e mudasse toda a historia….como seria hoje?
Não, não estou arrependida de nada, somente curiosa, curiosa de alguma coisa que não vivi, queria saber somente como seria.

No fundo eu vivi alguns desses momentos como se fossem acontecer só uma vez mas voltaria a ser aquela a minha primeira vez? Ou não? Acompanhar este raciocínio será um momento de pré loucura ou é mesmo a própria loucura? Os pensamentos, ai! Os pensamentos….

Se….para não estragar o melhor é acabar já, que se acabem as recordações, que se queimem os livros que as recordem, que se ocupe este espaço com momentos novamente únicos, que parem todos de pensar, não sejam estúpidos ao ponto limitarem os momentos de hoje, esses preconceitos, esse supostos Valores que se julgam donos de tudo….sejam honestos e deixem viver….para poderem também viver, porque o hoje não passa de um amanha e num ápice o tempo passou e passou sem deixar nada em branco, não esquecendo cada cor, cheiro, tempo…tudo o que não vemos neste momento vamos ver mais tarde…que seja pelo tom ou mesmo ao tacto, que se recorde por prazer de ser recordado.

Sejam….


06.12.08
Tininha