domingo, setembro 24, 2006

Desejos vãos





Eu queria ser o Mar de altivo porte
Que ri e canta, a vastidão imensa!
Eu queria ser a Pedra que não pensa,
A Pedra do caminho, rude e forte!

Eu queria ser o Sol, a luz intensa,
O bem do que é humilde e não tem sorte!
Eu queria ser a árvore tosca e densa
Que ri do mundo vão e até da morte!

Mas o Mar também chora de tristeza….

As árvores também, como quem reza,
Abrem, aos Céus, os braços, como um crente!

E o Sol altivo e forte, ao fim de um dia,
Tem lágrimas de sangue na agonia!
E as Pedras…essas…pisa-as toda a gente!....

(Florbela Espanca)


8 comentários:

Anónimo disse...

Nós somos Natureza...o mar corre dentro de nós e o Sol brilha dentro de nós...quanto às pedras, essas servem para fazermos degraus e subirmos sempre em direcção à Luz em que acreditamos. Viver é Acreditar, sempre!...
Deixo um beijinho de mar e sol

Pedaços de mim disse...

mar_e_sol,
obrigado pela visita,
acredito sim.......quase sempre.
:)

bj

Black Cat disse...

E lá vamos nós ver o mar outra vez!!!

Tá quase...;)

Bjinho grande

Miau


...é pra levar quantas malas mesmo??
Hihihihi........brincadeirinha...

Pedaços de mim disse...

Black cat,

e sabe tão bem ter o mar por perto………………..
mas também tão perto…..será que não vamos enjoar?
hehehehhe
….prometo que só levo uma malita, só não prometo dizer que trago só uma de volta…....ai a minha vida e logo eu que sou uma agarradinha em trocos.

ahhahahah

Bj

Isa e Luis disse...

Olá,

entrei atraves de outro,

Boa escolha, gosto muito de Florbela Espanca.

beijo

Isa

Anónimo disse...

És assim imensa
...e por tudo isso sofres.










Esse mar que tanto amas...
essa malinha que dizes levar contigo...se Deus quiser virá cheia de grandes recordações desse
lindo lugar pra onde vais.


Que se realize...que escorra
...que seja o que mais desejas.


Um beijinho da ana.
:)

Pedaços de mim disse...

Frog bem-vindo a minha casa,
Florbela agora e sempre presente,
é dos meus preferidos livros para companhia.



Isa&luís,

bem vinda a minha casa,
espero que gostes das minhas aventuras e dos meus momentos,
Bj




Ana
Se ao menos o meu sofrer fizesse bem a alguém….
mas…nem a mim.





Levei a malita e consegui trazer nela as recordações
de mais uma viagem que gostei muito.
Bj

Anónimo disse...

gosto mt dexa foto e exe texto ta mt fixe!! tens jeito pa koixa!!! bj*