domingo, janeiro 11, 2009

Se Acabar...



Mais dia, menos dia isto acaba em algum lado. Não é só uma crise que aparece nem mesmo uma imagem para defender, as mascaras dos bons comportamentos também começam a cair. Agora o que se começa a ver, e que me irrita solenemente, são as trocas de identidade e julgas que és "porque sempre assim sonhei ser". Não me julgo melhor que os outros mas em certas alturas sinto que sou uma pessoa bastante abençoada, a educação e os valores que herdei são sem sombra de dúvida uma bênção que me agrada mais que qualquer herança monetariamente generosa. Isto tudo para dizer que quando aplico a minha mascara de faz de conta que não estou a ouvir nem a ver me dá um enorme prazer ver a estupidez natural de muita gente neste Pais de incultos e ignorantes que nem se sabem comportar mas entram em todo o lado só porque o dinheiro assim comprou. Elas “vestem” aqueles cabelos amarelos e as botas brancas de tacão á moda do Robin dos Bosques e lá entram elas no café a falar alto como se de um bar de alterne se tratasse, má-língua? Quero lá saber…que se defendam ou até que se calem, eu sou assim…para morder que seja eu a primeira, porque isso realmente irrita um Santo. Onde andam os valores desta gentinha? Será que sabem para que servem tantos copos em cima de uma mesa de um restaurante fino ou pensam que aquilo serve só para enfeitar? Ou os talheres? Será que estão a gozar com eles? Ou o dinheiro não lhes pagou uma licenciatura de boas maneiras? Não! Claro que não pagou, a única coisa que muitos tiveram foi a sorte de darem um pontapé numa pedra e de terem a sorte de por baixo dessa, estar o negocio certo ou mesmo a maneira certa de enganar uns tantos e serem eles os vencedores nesta crise que se passa em muitos lados, sim, porque a crise começa nas pessoas que aprenderam a pisar e a passarem por cima dos outros, simplesmente esquecerem os valores humanos e a estarem em lugares que nunca deviam estar. Aquela historia de que todos têm direitos…será que realmente têm? Será que sabem o que são direitos? Até o nosso Primeiro-ministro com a sua simplória educação vira as costas às pessoas sem pedir desculpas…isto é ou não é um País de gente educada? Têm ou não têm todos os mesmos direitos? Claro que sim…Vamos ver onde vai parar o nosso Portugal descendente de monárquicos valores que ninguém se lembra e que não tarda a que ninguém se lembre que um dia existiu também uma língua nossa para estudar e passam a aparecer nos livros escolares que “De fato ou facto dos valores já ninguém se lembra”. Que Treta….

5 comentários:

___ disse...

Ahahaha!!
Assim é que se escreve.
Não entro em cafés, mas imagino o cenário. Afinal, liberdade é mediocridade?
Pela minha parte, quero que esta gente toda se lixe quando me dizem que é bonitinho ser do povão, humilde e simples. E atenção, isso não tem nada a ver com dinheiro, mas sim com a formação e os valores do individuo.
Estamos a viver sob o triunfo dos porcos, feios e maus. Os novos ricos. A escumalha da arte popular. A sexualidade baunilha ao género da pornochachada. A mulher tornou-se psicologicamente no pior que o homem tem. E o homem tornou-se emocionalmente no pior que a mulher tem. Confusão estética. Valores desalinhados. A afirmação pirosa da cultura sob o dominio do materialismo.
Nada a fazer, minha estimada amiga. Nada a fazer. Resta-nos o sarcasmo e uma ilha emocional. E o sonho, meu, de sair definitivamente deste território abençoado pelos senhores da KULTURA de Abril.

___ disse...

Ah...
em relação ao Sócrates da Covilhã,
repara no curriculum do homem.
Primeiro-ministro, hein...
Lolada das grandes.
E assim, se faz um homem.

Anónimo disse...

"Ser chique é genético" já dizia o outro.
E quem diz que o dinheiro não torna possível isolar o gene "chique" e fazer o bebés dos "nouveaux riches" nascerem finalmente "chiques"? O dinheiro não compra tudo mas lá que ajuda...ajuda!
Um abraço Tony

Toninho disse...

Ora aqui está um blog muito interessante. Mas não concordo com esse tal de Francisco, aliás, eu por mim excluia de imediato os comentários dele.
Mas, menina pedaços de mim, salvo seja, gostei mesmo deste espaço que é seu.
Deus Te Abençoe, minha filha.

Pedaços de mim disse...

Sr.Crocodilo Voador...ainda bem que gostou do meu modesto espaço, "salvo seja", é um espaço pequeno mas penso que acolhedor.

Não tenho por habito excluir comentários até porque cada um tem o sentido que tem e o espaço que tem...

:)