domingo, fevereiro 24, 2008

Eu!



Sabes, tenho saudades.

Se o tempo voltasse atrás eu iria aproveitar muito mais a vida, saborear o que deixei com lágrimas,voltaria a fazer tudo da mesma maneira, tudo mesmo!

E fazia também mais coisas ainda, mas com mais segurança para não chorar tanto…para não me arrepender hoje do que não fiz.
Eu sei que isso faz parte da nossa aprendizagem, mas fico revoltada com tanta coisa que não se fez só porque, só porque, só porque não parecia bem…hoje isso é tão vulgar, será que o sabor de hoje também é vulgar? No nosso tempo sabia tão bem….(risos) sabia bem as mãos perdias nos bolsos só para os outros não verem, sabia bem também o que bebíamos e nos escondíamos para os nossos pais não nos verem, não fossemos nós estragar o voto de confiança que eles nos tinham dado.
Quando consegui passar um fim-de-semana fora de casa dos pais pela primeira vez, foi uma aventura, alguém se lembra disso? Alguém hoje sabe o que é isso?? Claro que não!
Hoje é só dizer que vão dormir a casa de uma amiga e tudo se consegue, tudo se faz, nada parece mal.
Hoje…..hoje quem não sabe como é, não passa de um atrasado mental.
Não foi assim connosco, foi com prazer e eu tenho saudades.
Que saudades do meu tempo, do beijo escondido, do corar, da vergonha, de tudo….de nós; da musica que me tocavas ao telefone….etc., etc.…
Sei que reclamei muito, que fui injusta, que magoei quem mais me queria, que me esquecia dos amigos e reclamava que não os tinha, e com muita paciência tu me fazias escrever num papel o nome deles todos e me fazias rir de vergonha por saber que tinhas razão….
No fundo o que quero agora é… tu sabes! Tu conheces-me, apenas.
Sabes as minhas revoltas, os meus pensamentos, os meus desaires, as minhas desventuras, desgostos, sabes tudo mas…mesmo assim, quero agradecer-te por existires e seres o que depois de tantas vezes eu não merecer, estares lá quando eu chego…dos meus pensamentos, dos meus desgostos e tristezas, daquele mundo que existe só para mim.
Gosto de ti, muito!


( E esse gostar é mais que amar.)

10 comentários:

Nanny disse...

Lindo!!!

Como te entendo... há sempre margem para arrependimentos e raiva pelo que não fizemos... mas é preciso conseguir apreciar o momento.

Deixei-te um desafio no meu cantinho... vai lá buscá-lo :-)))

Beijinhos

Black Cat disse...

Uau Miga!!
Simples...e tão sentido...tão Tu :)

E pode existir algo mais valioso..do que as memórias de momentos verdadeiramente vividos...sentidos...de momentos que cada vez que vêm à memória despertam sorrisos...arrepios na pele...olhares perdidos ("filmes" ehehehe)....

Saudades!!!...e porque não?!

;)

Beijos...muitos

Anónimo disse...

As saudades são o nosso baú de memórias...e como é bom ter o baú recheado...
Deixo um beijo de mar e sol

Haddock disse...

um dos teus postais mais expressivos, pedaços de ti!!

abraço.

João JR disse...

Lembranças são memórias que vivem dentro de nós para sempre..
Não chores pelo que não viveste, vai atrás se ainda é tempo...é sempre tempo! E sorri porque aconteceu.
Vive cada dia como se fosse o último e...sê feliz:)
Grande beijo

Pedaços de mim disse...

Nanny, black cat, mar_e_sol, Haddock e João jr.

Hoje não me apeteceu repetir e então responderei a todos, cada um saberá a sua resposta.
( Só preguiça mais nada….desculpem.)
Sei que cada um está aqui…com um sentido e um pensar, uns porque me conhecem bem, e os restantes porque sei que gostam de puxar por uma cadeirinha e saborear os meus pedaços de prazer, que são descrever os meus sonhos, as minhas realidades, os meus disfarces, as alegrias e por vezes algumas tristezas. Sim! Porque uma pessoa não pode estar sempre bem….
Quando escrevi esta “postagem” era simplesmente uma vontade de me mostrar um bocadinho mais, e acho que consegui.
nanny, esse desafio vai ficar para breve, prometo. Eu gosto de desafios…e os da vida, têm sido bastantes…
Acho que como organizada que sou ;) , já desmanchei o meu Baú das memorias vezes demais, para o tentar catalogar mas somente fiz uma mudança, lembro as melhores recordações quando sei que preciso deles e estas guardo em gaveta bem fechada, os restantes deixei numa caixinha mais distante e quase desejo perde-la mas espero por dia de coragem para a abrir, entretanto tento esquecer que a tenho.
Sou eu….hoje, para ti sempre.
Com filmes que nos fazem corar mas só nossos…Será esse um segredo nosso?

Bjs
Abraços.

Alisson da Hora disse...

Saudades...lindas palavras,lindas sensações as que cato aqui...

abraços de muito longe...

a.h.

Su disse...

saudades tantas....do vivido...do não feito.....do feito..do sentido.......
gostar ......a forma lusa de amar

jocas maradas de sentires...sempre

RX disse...

Também tenho muitas saudades...sim... sei o que é estar a tentar tocar guitarra ao telefone, quando a existência de telemóveis era ainda um sonho digno da série Espaço 1999...hehehe
Sei o que é duas mãos embrulhadas num forro de um bolso de um blusão que teimavam em sair...:)
Sei o que é ouvir chorar por não ter amigos... sei o que é ir buscar uma folha de papel e colocar uma lista infindável de pessoas que te queriam e querem...
Sei o que é teres o teu mundo quase impenetrável...
Sei o que é seres forte...
Sei o que é seres justa...
Sei o que é tentares mudar o mundo...
Sei quais são as tuas escolhas e as tuas responsabilidades... Os teus desejos e as tuas raivas...
Por isso aqui estou...porque sei... e porque quero estar!

Sei que continuas a ser tu...

Amar-te é como... gostar muito de ti!

Anónimo disse...

Já me contentava em viver outra vez certas coisas.