terça-feira, julho 17, 2007

Amor , Amizade, Traição

Por vezes pergunto-me se valem mesmo a pena estes momentos tão difíceis na vida de uma pessoa.
Hoje apetece-me falar de sentimentos, aqueles que nos baralham de tal maneira que nem sabemos o que pensar deles:
Amor , Amizade, Traição.


Amor, sentimento que temos por alguém ou por alguma coisa, afecto, atracão, paixão, entre muitas outras coisas que podem explicar a palavra, que muitas vezes nem mesmo quando estamos a sentir o sabemos explicar. E pergunto eu, tem duração? Ou como dizem por aí, é para toda a vida?Para mim todos os amores que tive, em situações muita variáveis são para toda a vida, sejam por pessoas, animais e objectos que me acompanham ainda hoje como recordações de um bom tempo.

Amizade, por outro lado é também um sentimento que sentimos por algumas pessoas que em alguns momentos da nossa vida nos sabe bem a presença, os interesses que se têm em comum, os gostos, os temas que são de comum interesse ou nem por isso mas que simplesmente gostamos de estar com alguém só porque nos sabe bem ou nos sentimos apoiados ou mesmo até por uma questão de energia que nos atrai, que nos faz rir, que nos acompanha em varias situações de divertimento ou porque simplesmente sabemos que temos alguém que nos sabe ouvir sem querer nada em troca.

Traição, quando rompemos com alguém a nossa confiança, quando alguém não merece mais a nossa amizade, ou nosso estar. É quando entramos em conflito psicológico com alguma situação provocada por falta de confiança. No fundo quando perdemos e fomos trocados até pelo inimigo.

12 comentários:

o Reverso disse...

a minha opinião e, não será certamente a melhor, é que este tipo de coisas não vale muito a pena escalpelizar. Prá frente é que é o caminho...

Haddock disse...

estou aqui com o triliti...

e traição é que não!!! livra!!

e isso de ir para o algarve...

conduz com cuidado!

Nanny disse...

É sempre difícil falar sobre amor, amizade e traição, até porque muitas vezes se entrecruzam e outras tantas cruzam oa caminhos nas nossas rotas.

Cada vez mais tento relativizar, e não dar demasiada importância a factos e pessoas que não a têm.

Um beijo

Pedaços de mim disse...

Triliti star,

Sim, para a frente é que é caminho, sem dúvida.



Capitão,

Cheguei bem e correu tudo muito bem,
é sempre um fim de semana diferente, estar no meio de tantos motards
e de tanta maluqueira , 

Traição é que não , mesmo, sou totalmente de acordo,
mas é uma realidade por aí, as pessoas estão distantes e traem como se fosse uma coisa muito normal ao qual nem se dão conta do que fazem. Eu Odeio traição e felizmente que da minha parte não a sinto de perto.

:)

Gosto sempre de falar sobre o que muitas pessoas esquecem na vida,

Esquecem de Amar,
Esquecem a amizade e simplesmente, traem por prazer.


nanny,


;)

Essa é a maneira mais acertada de estar na vida,

:)
Bj

Anónimo disse...

Sabes..para mim, são coisas tão concretas, definidas que por vezes se tornam terrivelmente confusas e distantes... não dá para falar mt...é seguir adiante...:)
Fica um beijo

Pedaços de mim disse...

rosa maria,


è verdade,

sempre em frente,



BJ
:)

Haddock disse...

aii!!

soltaides outra pedra, que este tema é muito pesado, pedaços de ti!

abraço!

Pedaços de mim disse...

hehheheheh


Falar de Amôr é tão bomm.


Bj :)

Shelyak disse...

Um tema tão complexo...pela essência da condição humana, esquecemos que ninguém é de ninguém e as pessoas estão juntas porque gostam, ambas; quando um dos lados se afasta ou partilha outras pessoas, tendemos, por medo de perda ou insegurança, a piorar uma situação que ainda poderia ter solução...tantas vezes que acontece...
Enfim, é a Vida no seu todo, na sua complexidade, no seu encanto...

Daniel Dias disse...

Pedaços de Mim, você permite que eu use o nome do seu blog como nome de uma banda nova que estou formando?
É que li um poema do Gary Snyder e, simplesmente, adorei a imagem das tais "Pedras Soltas"...

Um abraço cósmico!

Pedaços de mim disse...

:)


Claro,


Boa sorte

:)

João JR disse...

....e eu estou ctg e não abro!!!
um beijo grande:)